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10 Frutas e Vegetais Que Farão Você Viver Muito Mais Tempo

By 14:00

Até agora, sabemos que comer mais frutas e vegetais é bom para a nossa saúde, mas um novo estudo sugere que comer ainda mais - acrescentar algumas comidinhas na dieta - pode fazer com que você viva mais e melhor. Isso mesmo, existem comidas que previnem milhares de mortes todos os anos.
No relatório, publicado no International Journal of Epidemiology , pesquisadores do Imperial College London realizaram uma meta-análise que analisou a ingestão de frutas e vegetais. Eles estimaram que 7,8 milhões de mortes globais prematuras poderiam ser evitadas anualmente se as pessoas comessem 10 porções de frutas e vegetais por dia.

Os pesquisadores caracterizam 10 porções o equivalente a 800 gramas de frutas e vegetais por dia. Para o contexto, uma maçã média é de cerca de 182 gramas.
Ingerindo essas 10 porções por dia, as pessoas seriam:
·         24% menos propensas de sofrer de doença cardíacas,
·         33% menos risco de ter um AVC,
·         28% menos risco de doença cardiovascular,
·         13% menor chances de possuir algum tipo de câncer, e
·         Um risco 31% menor de morrer cedo quando comparado ao não comer frutas ou vegetais.
As frutas e vegetais ligados ao menor risco de problemas cardíacos incluíam os alimentos como maçãs, frutas cítricas e folhas, como o espinafre. Outros vegetais crucíferos como brócolis e couve de Bruxelas, pimentas e feijões verdes estavam ligados à diminuição do risco de câncer.

Frutas e vegetais também são eficientes para reduzir os níveis de colesterol, pressão arterial e para aumentar a saúde de nossos vasos sanguíneos e sistema imunológico; Esses benefícios podem ocorrer devido à complexa rede de nutrientes que eles possuem. Por exemplo, eles contêm muitos antioxidantes, que podem reduzir danos causados no DNA e levar a uma redução no risco de câncer.
Então para viver bem e viver saudável, coma muitas frutas e vegetais. Quanto maior a variedade, mais benefícios. E não esqueça de lavar bem e dar preferência aos orgânicos.

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