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Como saber se estou perdendo peso ou apenas água do meu corpo?

By 11:14

Se você começou recentemente uma nova dieta, você pode estar se perguntando se a causa da perda de peso é o resultado de tecido adiposo ou fluidos. Passar para a escala nem sempre conta toda a história, especialmente quando você acompanha esporadicamente seu peso. Felizmente, algumas coisas podem ser feitas para obter uma idéia melhor para a causa de sua perda de peso.
Passo 1
Monitore a cor da sua urina, uma das maneiras mais baratas de determinar a fonte de sua perda de peso. A urina é tipicamente de cor amarela pálida para quase nítida. Se você perdeu peso e sua urina é brilhante para amarelo escuro, é uma boa indicação de que você não está devidamente hidratado e a perda de peso é resultado da perda de fluidos. Assim que você reabastecer os líquidos perdidos bebendo água, suco ou quase qualquer outra bebida, provavelmente verá o retorno do peso.
Passo 2

Passe na escala ao mesmo tempo todos os dias. Durante a perda de gordura, seu peso não deve flutuar em nenhum dos extremos. Se você achar que o seu peso está subindo e descendo novamente, pelo menos uma parte da sua perda de peso é provavelmente o resultado do peso da água - particularmente quando a ingestão calórica não está mudando em relação à vacilação em números.
Etapa 3
Invista em um calibre de gordura corporal em vez de usar uma escala para medir seus resultados de perda de peso. Esses dispositivos medem a espessura da dobra cutânea como uma forma de calcular sua gordura subcutânea. Embora a maioria dos pinças tenha uma pequena margem de erro, você pode usar o dispositivo para avaliar seu progresso. Considere tomar uma medida de dobra cutânea ao longo da mesma área do corpo ao mesmo tempo a cada semana. Resista à tentação de comparar sua gordura corporal com outra pessoa da mesma idade, altura, peso e gênero.
Passo 4

Acompanhe a permanência de sua perda de peso. A perda de fluidos não é tão duradoura quanto a perda de gordura. Se depois de parar a dieta e o peso retorna quase que imediatamente, os resultados foram causados ​​por perda de peso da água. Quando você retorna à sua dieta, você pode ajustar-se de acordo, reduzindo sua ingestão calórica ainda mais. É preciso um déficit de 3.500 calorias para perder uma fração de gordura. Se você conseguir atingir um déficit de 500 calorias por dia, você perderá aproximadamente 1 libra na semana.

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