Como aumentar as vendas investindo em marketing digital?
O marketing digital é um aliado para aumentar as vendas de sua empresa, ajudando a captar potenciais clientes, criar relacionamentos duradouros e realizar novos negócios.
Mas, como investir em marketing
digital para ter esses resultados? Existem algumas dicas que podem ser
implementadas por sua empresa. Conheça, aqui, quais são e como aumentar as vendas com marketing digital!
O que é marketing digital?
Antes de conferir as dicas, faz a diferença saber o que é marketing digital,
especificamente. Nada mais é que o marketing realizado no universo digital, em
diferentes canais como redes sociais e sites.
O marketing digital conta com diferenciais que compensam o investimento,
como o alcance do cliente ou potencial cliente no lugar que ele está, além de
ter um custo mais baixo do que o marketing offline.
Esse tipo de marketing também é importante para captar leads, gerar
novas oportunidades de negócio, fidelizar clientes, aumentar o faturamento, entre
outros benefícios.
Dentro do marketing digital existem diferentes estratégias que ajudam a
atingir esses resultados, possibilitando que a empresa tenha um crescimento
sustentável, sobretudo em médio e longo prazos.
Dicas para aumentar vendas com marketing digital
Para lhe ajudar a aumentar as vendas de sua empresa e dar suporte em seu crescimento, separamos dicas de marketing digital que podem ser colocadas em prática e geram excelentes resultados. Saiba quais são:
Capte e nutra leads
O lead é um visitante do site da empresa que forneceu seus dados de
contato em troca de algo, como o acesso a um eBook. Mas, não é só isso: o lead
também é uma oportunidade de negócio.
A empresa pode utilizar os dados de contatos do lead para nutri-lo e
criar um relacionamento de confiança com ele. Com isso, ele se sentirá mais
confortável em receber uma abordagem comercial e comprar com a empresa.
Para captar e nutrir o lead é essencial trabalhar com a criação de conteúdo de qualidade, que eduque e agregue valor. Esse material pode ser em diferentes formatos, mas é importante que seja original.
Implemente o SEO
O SEO é uma estratégia voltada à otimização de sites para motores de
busca, para alcançar o melhor ranqueado em páginas de resultados, sempre de
maneira orgânica.
Quando o site da empresa atinge esse destaque, ele consegue maior
visibilidade e autoridade, bem como mais tráfego qualificado, alta captação de
leads e aumento nas vendas.
O diferencial é que o SEO possui um custo baixo de implementação e entrega resultados em médio e longo prazos e de maneira contínua. Portanto, compensa o investimento.
Invista em links patrocinados
Os links patrocinados são investimentos ideais para aumentar vendas com marketing digital.
Eles são importantes porque possibilitam atingir resultados em um prazo
reduzido.
Ao investir em links patrocinados, páginas da empresa aparecem em
destaque em resultados de pesquisa, bem como em redes sociais e portais.
Como o usuário tende a clicar primeiro nas opções de destaque, há um aumento
do tráfego no site, bem como uma maior possibilidade de o visitante ser
convertido em lead ou em venda.
A empresa pode investir em Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outras plataformas que estejam alinhadas ao seu perfil ou estratégia para gerar mais vendas.
Crie conteúdo
A criação do conteúdo é essencial para que a empresa ganhe autoridade na
internet e um melhor ranqueamento em resultados de busca, destacando-se entre
seus concorrentes.
Dessa forma, terá maior visibilidade e credibilidade, o que fará com que
um cliente em potencial se sinta mais seguro em realizar uma compra.
Mas, atente-se a um detalhe: não basta criar um conteúdo qualquer! É
importante que seja original e realmente informe o usuário. Sua estratégia deve
envolver desde conteúdos menores, como blog posts e em redes sociais, até os
materiais ricos.
Um material rico é um conteúdo mais profundo e longo, que aborda um tema de maneira detalhada. Pode ser trabalhado em diferentes formatos, como eBooks, templates, infográficos, webinars, entre outros.
Tenha perfis em redes sociais
Quando usam a internet, os usuários normalmente passam maior tempo em
redes sociais. Portanto, se quiser estar onde seu cliente em potencial está, o
ideal é ter perfis em redes.
Neste caso, é interessante que a empresa defina sua persona e saiba
exatamente quais são as redes sociais mais utilizadas por seu cliente ideal,
para conseguir atrai-lo com maior assertividade.
Além disso, a empresa deve criar conteúdo para a rede, ter um planejamento de postagem e interagir com seguidores, o que possibilitará alcançar um bom engajamento.
Faça vídeos
O consumo de vídeo cresceu mais de 100% no Brasil nos últimos anos e
esse se tornou o formato preferido de muitos. Como atrai muitas pessoas, é o
investimento perfeito para ter visibilidade, gerar vendas e aumentar a receita.
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